Eleições para conselheiros tutelares acontecem no domingo, 4

Os interessados em votar devem se dirigir à Escola Normal, das 8h às 17h, portando título de eleitor e documento de identidade com foto

Nesse domingo, 4, eleitores brasileiros poderão decidir quais candidatos estarão à frente de um importante órgão do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Este ano, as eleições para a função de conselheiro tutelar serão realizadas de forma unificada.

No caso de Vitória da Conquista, a votação será no Instituto de Educação Euclides Dantas, popularmente conhecido como Escola Normal – localizada na Praça Guadalajara. Os Conselhos Tutelares foram criados pela Lei nº 8.069/90, para desjudicializar e agilizar o atendimento prestado à população infantojuvenil.

No total, 33 candidatos concorrem a 15 vagas para os três conselhos tutelares existentes em Vitória da Conquista (leste, oeste e rural).

Os interessados em votar devem se dirigir ao local no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, portando o título de eleitor e o documento de identidade com foto.

Conheça a relação de conselheiros que concorrem ao pleito em Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/04
Prefeitura se reúne com entidades que atuam em políticas socioassistenciais
Desenvolvimento Social
17/04
Prefeitura oferece apoio às hortas comunitárias
Desenvolvimento Social
16/04
Programa Conquista Criança celebra a Páscoa
Desenvolvimento Social
13/04
Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente recebe visita da ONG internacional Childhood