Edvaldo Flores recebe finais do Campeonato de Futebol da Zona Rural

????????????????????????????????????

Na tarde desse domingo, 10, quase quatro mil pessoas estiveram no Estádio Municipal Edvaldo Flores para prestigiar as finais do 18º Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

E quem levou a melhor na edição 2015, na categoria principal, foi o Lázio de Simão. Em uma partida acirrada com o Botafogo de Dantelândia, a equipe campeã só empatou o jogo no segundo tempo e o placar ficou em um a um no tempo regulamentar. A disputa então foi decidida nos pênaltis.

“Não tenho palavras para descrever. Nesse campeonato, a gente trabalhou com fé em Deus e, numa disputa muito difícil, nós conseguimos ganhar nos pênaltis”, disse o goleiro Atos, responsável por defender a cobrança que deu o título ao seu time. Ainda cansado e emocionado, ele reconheceu a qualidade do adversário: “O time deles é muito entrosado, chega direto na final. Está de parabéns”.

Pela equipe aspirante, o Boca Júnior da Vereda foi o campeão, vencendo o Cachoeira das Araras por 3 a 0. “Foi muito gratificante participar da competição com 40 equipes, somente na nossa categoria. Chegar na final já é um orgulho e ser tricampeão é maravilhoso. A gente agradece a Prefeitura por ter organizado este campeonato. Eu estou muito satisfeito”, disse o presidente do time, Júnior.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, avaliou: “Foi um sucesso total. Vimos o estádio completamente lotado, provando que uma das metas do Governo Participativo sempre foi investir no esporte. Essa final só coroou essa ação que reuniu 80 equipes (entre aspirante e principal), cerca de 2 mil atletas e dirigentes e é realizada pela Prefeitura desde 1997”.

Os artilheiros da competição foram Cássio de Baixa do Cedro com 17 gols na categoria principal e Rafael do Bahia de Poço Verde, conquistando o título na categoria aspirante pelo terceiro ano consecutivo. Nesta edição, treze finalizações suas resultaram em gol.

A moradora do Simão, Betânia Lima, acompanha o Lázio em todas as competições e até participa da torcida organizada. “Torci para ele ganhar. É muito boa essa iniciativa, pois temos um lugar para irmos nos domingos participar, isso é tão bom”, disse a torcedora.

“É um campeonato excelente que roda pelos campos de terra do interior e hoje eles disputaram neste campo sintético. Uma final para trazer um público como esse é indiscutível. O lazer e o esporte atraem o povo”, declarou Luciano de Sousa que sempre assiste aos jogos do campeonato.

????????????????????????????????????

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Vila Junina atrai curiosos, visitantes e apaixonados pelo sertão
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Prefeitura investe em equipamentos para garantir sucesso do Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/06
Segunda noite do Arraiá da Conquista mostrou sintonia entre artistas e público
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista