Educandos do Conquista Criança visitam equipamentos públicos

SC2_1138

A tarde desta quarta-feira, 20, foi especial para parte dos educandos do programa Conquista Criança. Eles visitaram, acompanhados pelo prefeito Guilherme Menezes e demais membros do Governo Municipal, as instalações dos estádios municipais Lomanto Júnior e Edvaldo Flores, além do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do adolescente.

“É muito importante que eles tenham a oportunidade de conhecer outros equipamentos da cidade, como o Estádio Lomanto Júnior, que é um dos mais bonitos do Brasil e foi totalmente revitalizado pelo município. Ajuda a enriquecer, inclusive, o processo da educação. É fazer com que eles se apropriem de um espaço que é deles, afinal, a cidade é de todos nós”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

Durante a visita, os educandos conheceram o novo gramado do Estádio Lomanto Júnior e ficaram maravilhados. “Gostei muito de ter conhecido esse estádio; eu nunca tinha tido a oportunidade de entrar em um campo de futebol. Sentir a grama, foi muito bom e emocionante”, destacou a educanda Andreza Oliveira.

Quem também aproveitou a visita ao estádio foi o educando Anderson Oliveira. “Nossa, foi muito bom! O campo é lindo. Foi uma sensação muito boa poder correr atrás da bola aqui”, disse.

Para o educando, Micael Oliveira, a visita foi muito importante. “Uma atividade muito proveitosa. É muito importante mostrar as coisas da nossa cidade, muitos jovens aqui não conheciam esses equipamentos e foi uma oportunidade única”.

Micael fez questão também de falar sobre a importância do programa Conquista Criança em sua vida. “Aqui eu me encontrei, despertei para o meu futuro. Meu sonho é poder dar aula aqui no programa e passar tudo o que eu aprendi para novos educandos”.

SC2_1132

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
24/04
Prefeitura realiza operação tapa-buraco na avenida Amazonas
Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS
Educação
24/04
Secretarias de Educação e Infraestrutura visitam obras do planetário