Educandos do Conquista Criança entram no arrasta-pé

forro-conquista-crianca-a

Com um músico tocando forró ao vivo, a animação foi garantida no arraiá do Programa Conquista Criança nessa terça-feira, 21. Com muita música, quadrilha, comidas típicas e até sorteio de balaio junino, educandos e educadores celebraram o São João. Os alunos das oficinas de balé e de artes deram um show com o casamento na roça e o maracatu.

A festa é uma grande confraternização que reúne todos os envolvidos no programa e tem como principal característica a integração. Como ressalta Ualisson Batista, 15, educando desde os oito anos, é um privilégio “fazer parte de uma grande família”. Ele é aluno das oficinas de teatro, balé, informática e música, além da banda que também participa.

Leiliane Moreira, 17, faz balé e rádio e está no Conquista Criança há dez anos. O conhecimento adquirido no programa tem moldado seu comportamento e sonhos. “Tenho o sonho de ser bailarina e o Conquista Criança me deu muitas oportunidades. Saiu de mim um talento que nem eu sabia que tinha”, conta.

forro-conquista-crianca

Educadora responsável pela oficina de balé, Sheily Nascimento, mostra todo seu orgulho pelo corpo de balé que conseguiu desenvolver no programa. “Eles estão preparados e sempre dispostos a toda proposta apresentada. Eles se agarram na música como forma de transformar a vida. Essa é minha maior satisfação”, afirmou.

Todo esse empenho e dedicação transformaram os festejos juninos em muito mais do que uma festa, mas a celebração da amizade e da alternativa de mudança de vida para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Isso graças a um trabalho sociopedagógico que busca trabalhar de maneira integral oportunizando novos caminhos e capacitando seus alunos para o exercício da cidadania.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
27/03
Prefeitura colhe assinaturas de moradores do Recanto das Águas para regularização fundiária
Desenvolvimento Social
24/03
Projeto Neojiba realiza apresentação externa
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações