Educadores aprovam segundo dia da Jornada da Educação

SC2_3429 copy

O segundo dia da Jornada da Educação contou com diversas palestras, oficinas, workshops, mesa redonda e apresentações culturais. Nesta sexta-feira, 12, temas diversos foram debatidos pelos palestrantes e agradaram aos participantes.

É o que afirma a professora Virgínia Luz. “As palestras são extremamente importantes para a formação da consciência crítica do profissional da Educação. Os temas são relevantes e atingem a rede como um todo”, atesta. A mesma opinião foi compartilhada pela educadora Joana Peixoto: “os temas são fundamentais e extremamente necessários para o nosso dia a dia”.

O conferencista responsável por debater o tema “A história na formação da consciência crítica”, o pós-doutorando em História, Itamar Freitas de Oliveira, elogiou a iniciativa da Jornada. “Agradeço a oportunidade de estar nesta jornada pedagógica. É um prazer voltar à Bahia para falar de educação, para falar de história para educadores”, agradeceu.

Intervenções culturais também fizeram parte da programação. “É muito bacana a gente aprender com as palestras e também poder contemplar essas manifestações artísticas maravilhosas”, elogiou a professora Maria Souza.

E também houve espaço para homenagens. O poeta Carlos Jehovah foi homenageado por sua contribuição ao cenário cultural de Vitória da Conquista, e agradeceu: “estou muito feliz por isso”.

SC2_3120

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
29/06
Prefeito se reúne com gestores de planejamento urbano de Curitiba
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
29/06
20º Campeonato de Futebol da Zona Rural começa domingo, 2
Gabinete Civil
29/06
Prefeitura inicia trabalho para criação de núcleos da Defesa Civil nos distritos rurais
Gabinete Civil
28/06
Prefeito é recebido em Curitiba pelo reconhecido arquiteto e urbanista, Jaime Lerner