Educação: o melhor caminho para o desenvolvimento das pessoas

Há aproximadamente duas décadas, o Governo Municipal estabeleceu um importante compromisso: alcançar a qualidade na educação básica de Vitória da Conquista. E esta não é uma tarefa fácil, pois demanda tempo e ações integradas, que abrangem desde a formação de professores até a infraestrutura de unidades escolares.

Mas o que não falta ao Governo é determinação política e empenho para realizar as iniciativas que contribuíram para a universalização do ensino na cidade. E para realizar esse trabalho, a Administração Municipal conta com os profissionais da Educação, que educam e ajudam Vitória da Conquista e são homenageados, nacionalmente, neste 6 de agosto (Lei nº 13.054/14).

Escolas renovadas – Para oferecer a esses profissionais e aos alunos um ambiente escolar seguro, prazeroso e confortável é que a Prefeitura tem investido em reformas, construções e ampliações de escolas, como é o caso da Escola Municipal Maria Célia Ferraz. Localizada no bairro Ibirapuera, a unidade está sendo totalmente revitalizada.

Ali, foram construídas novas salas de aula, biblioteca e sala de informática. Houve substituição total da cobertura, do muro e de todas as paredes, além das instalações elétricas e hidráulicas. O investimento, feito com recursos próprios, foi de mais de R$ 1,2 milhão. A entrega está prevista para início do mês de setembro.

Notícias Relacionadas

Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Educação
17/11
Escola Iza Medeiros promove projeto Conquista de Todas as Etnias
Educação
13/11
Monitores da Educação Infantil participam de curso de aperfeiçoamento
Educação
10/11
Secretaria de Educação promove formação para monitores de educação infantil