É entregue a maior barragem já construída no interior de Vitória da Conquista pelo Governo Municipal

O equipamento, construído no povoado de Boi Preto, pode armazenar 325 milhões de litros de água

Localizada no distrito de José Gonçalves, a barragem do povoado de Boi Preto tem capacidade para armazenar 325 milhões de litros de água e beneficiará mais de 100 famílias que moram nos povoados de Lagoa do Batista, Boi Preto e Mãe Eleotéria. Num investimento de R$ 143 mil de recursos do Tesouro Municipal, a obra foi entregue nesse sábado, 7, com a presença do prefeito Guilherme Menezes, de membros do Governo Municipal – entre eles, o secretário de Agricultura, Odir Freire –, e de moradores da região.

“Esta é a 18ª barragem que entregamos na zona rural de Vitória da Conquista desde 2013 – a maioria, com capacidade média para 70 milhões de litros de água. A de Boi Preto é a maior de todas e, segundo técnicos da Secretaria de Agricultura, quando totalmente cheia, garantirá o abastecimento da comunidade, durante seis anos, no período de estiagem”, esclareceu o prefeito Guilherme Menezes.

Um dos proprietários que cederam o terreno para a construção da barragem, Nailton Silva, estava satisfeito com a obra e comentou o acordo feito com a Prefeitura quanto à utilização do equipamento. “Sabemos que aqui só o terreno é nosso, mas a água é da população que mora na região. Este é um benefício para toda a comunidade”, destacou Nailton.

O presidente da Associação de Agricultores da região, Auilton Alves da Silva, falou do orgulho da comunidade com a construção da barragem. “Podemos bater no peito e dizer que agora temos água e, principalmente, quando a barragem estiver totalmente cheia. Nós agradecemos por essa obra e cremos que não sofreremos mais com a seca”, salientou Auilton.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116
Gabinete Civil
11/10
Conquista Criança realiza festa em comemoração do Dia das Crianças
Gabinete Civil
11/10
Herzem e Lucio Vieira Lima buscam investimentos para ações de convivência com a seca