Duo Siqueira Lima encanta público na primeira noite do Festival de Violão

Roberto Cerqueira

“Contagiante, gostei do concerto do início ao fim”. A afirmação do soldado Roberto Cerqueira sintetiza o sentimento de quem prestigiou a apresentação do Duo Siqueira Lima, na noite de abertura do I Festival Internacional de Violão, promovida nessa quinta-feira, 21. “É de suma importância que Vitória da Conquista promova eventos com musicalidade dessa grandeza”, acrescentou o soldado.

Há dez anos juntos, o mineiro Fernando de Lima e a uruguaia Cecília Siqueira compõem o Duo Siqueira Lima. A dupla foi a grande atração do primeiro dia do festival e presenteou o público com belas canções. No repertório, músicas compostas por diversos ícones da música brasileira, como Pixinguinha, Heitor Villa Lobos, entre outros.

A dupla se apresenta regularmente pela Europa, tendo lançado álbuns em Dublin (Irlanda), no Festival of Word Cultures, em 2006, e no Festival Internacional de Violão em Paris, em 2010. “Estamos percorrendo o mundo fazendo o que mais gostamos: tocar violão”, brincou Fernando.

A uruguaia Cecília ressaltou a realização de um festival de tal envergadura no interior da Bahia. “Esperamos que esse festival continue trazendo grandes figuras do festival mundial, porque para nós é um grande prazer ter contato com a cultura nordestina, nos enriquece bastante”, assegurou.

Mesma opinião teve Fernando, que parabenizou o município pela receptividade e grandeza do evento. “Chegamos aqui com uma expectativa enorme, por ser um evento no interior e que está começando agora. Estamos felizes porque nós encontramos aqui pessoas  que de fato estão comprometidas com a música”, comentou.

O prefeito Guilherme Menezes assistiu à apresentação e parabenizou o duo pela qualidade artística. “É uma noite para entrar na história de Vitória da Conquista, com essa aclamação do público aqui presente na apresentação desse maravilhoso Duo tocando violão com uma técnica inegável, inclusive com os dois tocando um violão a quatro mãos. Então, tenho certeza de que será o primeiro de muitos festivais de violão, porque Vitória da Conquista merece mais eventos desta natureza”, assegurou.

Júnior Rugal

Para o músico Júnior Rugal, a promoção do evento é um incentivo aos artistas da região. “Acredito que pela expressividade do espetáculo apresentado, o público sinta-se convidado a se interessar ainda mais pelo violão, acho que foi um incentivo para todos nós”, afirmou.

O I Festival Internacional de Violão é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Movimento Violão.[nggallery id=95]

Notícias Relacionadas

Educação
29/03
Secretário de Educação visita escolas da Zona Rural
Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal