Duas plenárias do OP movimentam a quarta-feira, 21

O Orçamento Participativo chega a sua etapa final. As plenárias seguem até o próximo sábado, 24, e no dia 7 de novembro será realizado o 11º Congresso. Na noite dessa quarta-feira, 21, mais duas plenárias aconteceram em Vitória da Conquista. Desportistas do município estiveram no auditório da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) para debaterem as demandas do Esporte e os moradores do Nossa Senhora Aparecida se reuniram para indicarem obras para o bairro, a exemplo do Centro Infantil Frei Graciano Santos onde foi realizada a plenária.

“Em todas as plenárias as pessoas se mostram conscientes do direito que têm em ser informada sobre a aplicação do dinheiro público e de participar do planejamento para esta execução, então alcançamos o objetivo do OP”, avaliou o secretário de Governo, Edwaldo Alves, que fez a apresentação do Orçamento Anual do município, no Nossa Senhora Aparecida.

Esporte – Quase cinqüenta pessoas que lidam com o esporte profissional e amador de Vitória da Conquista estiveram presentes na plenária e elegeram cinco delegados para defenderem no Congresso as propostas levantadas na temática.

O assessor especial do Gabinete, Hudson Castro, citou que o município tem 40 quadras espalhadas e que mais 13 estão sendo construídas por meio do Proinfância. “Sei que o esporte ensina a disciplina, mostra o caminho para ser cidadão, auxiliando a família e a escola, por isso precisamos trabalhar a partir da base”, comentou Hudson que representou a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“Precisamos demandar não o que a gente quer para nossa modalidade, mas sim o que queremos para o município. Espero que essas propostas tenham êxito”, desejou Roberto Ferreira, que trabalha com futebol e futsal.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro