Domingo em Boqueirão com orientações e presença do Governo

Representantes da Prefeitura Municipal e do Rotary Club de Vitória da Conquista estiveram no povoado de Boqueirão, uma comunidade no distrito de José Gonçalves remanescente de quilombolas. O encontro serviu para aproximar os moradores da nova gestão e executar o projeto desenvolvido pelo Rotary com o apoio do Município.

O prefeito relembrou a história de Conquista e de suas origens. Na ocasião, ele declarou: “Vocês têm uma história belíssima e precisam da presença do Governo. Hoje eu não sou prefeito de um partido, e sim do município. Preciso governar para todos e estamos nos aproximando de todas, pois o que queremos é servir”.

Indagado sobre a falta d’água, Herzem informou que o número de carros da Operação Pipa foi reduzido, “mas estamos buscando uma solução para esse problema junto ao Ministério da Defesa e contratamos vinte caminhões emergencialmente que começaram a circular na última sexta”.

Um anúncio aplaudido pelos presentes foi a reativação de um espaço construído pela Prefeitura na localidade. ”Fizeram aqui uma fábrica de farinha que não funciona. Juntos vamos colocar aquele espaço pra funcionar, quem sabe uma padaria comunitária”, sugeriu o prefeito.

Uma das pessoas que aplaudiu a declaração foi o líder comunitário Jovelino Batista dos Santos: “o prefeito colocou uma coisa muito importante. Ter uma padaria aqui vai ser muito bom com o tanto de meninos que tem aqui. Com fé em Deus, o prefeito vai trabalhar para solucionar esses problemas e vamos trabalhar juntos”.

Moradores dos povoados de Algodão e Lagoa da Visão que estavam no encontro solicitaram a limpeza da Barragem do Coloião. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Arlindo Rebouças, o serviço já está na programação da Secretaria.

Antes da reunião, os moradores receberam orientações sobre saúde, direitos sociais e conscientização cultural, além de oficinas de geração de renda.

Esse mesmo projeto será desenvolvido em outras comunidades quilombolas. “Estamos unidos com a Prefeitura para que possamos melhorar a qualidade de vida dessas comunidades”, declarou o presidente do Rotary Club Girassol, Euclides Batista Filho. O Rotary Club é uma instituição humanitária internacional que atua há 112 anos.

Vitória da Conquista tem 33 comunidades quilombolas reconhecidas e outras 11 em processo. “Vamos dinamizar nossos trabalhos para garantir os direitos da população negra”, afirmou o coordenador municipal de Igualdade Racial, Beto Gonçalves.

 

 

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes