‘Doe um agasalho’: forró beneficente reúne doações para a Casa do Amor

Iniciativa partiu de associações da economia solidária reunidas no Centro Glauber Rocha

A noite de sexta-feira, 16, na praça de alimentação do Centro Glauber Rocha, foi reservada ao clima antecipado dos festejos juninos. No entanto, além da ornamentação típica e das comidas e bebidas tradicionais do São João, há o objetivo de arrecadar roupas e artigos de inverno para a Casa do Amor, entidade que oferece apoio a pessoas em tratamento contra o câncer.

Trata-se do Forró Beneficente “Doe um agasalho”, organizado pela União Solidária Conquista Oeste (Usco), uma das associações instaladas no setor do Centro Glauber Rocha dedicado à economia solidária. O projeto recebe apoio das outras entidades alocadas no espaço, e, naturalmente, também da Prefeitura.

Para participar da festa, os convidados se dispuseram a fazer doações de acessórios destinados a proteger as pessoas dos efeitos do inverno. “É para quem não tem nenhuma condição, principalmente nesta época do frio. Quem não tem cobertor, meia, sapato, moletom… É esse público que a gente quer atingir”, explica a presidente da Usco, Teresa Santos.

‘Aquecer o frio’ – Fundada há 28 anos, a Usco se dedica principalmente a ações de assistência a pessoas carentes na área da saúde. “São aquelas pessoas que não conseguem exames, que não conseguem uma cirurgia”, informa Teresa. “É o nosso trabalho, é o que a gente gosta de fazer. E a gente vai continuar assim”.

A secretária da entidade, Piedade Melo, explica que o forró aceita “qualquer peça que venha a aquecer o frio de quem necessita”. “Todo o trabalho aqui, hoje, é resultado da economia solidária, juntamente com a Administração Municipal”, ressaltou Piedade.

Esse apoio do poder público, por sinal, continuará a ser oferecido em futuras iniciativas. É o que destaca o coordenador municipal de Economia Solidária, Jadiel Albino da Silva: “Todos os presidentes de associações vêm colocando as demandas que precisam no Centro Glauber Rocha. E estamos com uma expectativa grande de atendê-los cada vez mais”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista aumenta renda de empreendedores
Gabinete Civil
23/06
Nota de pesar pelo falecimento de João de Oliveira Nunes