Divulgada programação de atividades na zona rural para mulheres vítimas de violência

São quase vinte encontros até outubro, nos quais as mulheres conhecem os serviços disponíveis na Rede de Proteção e podem relatar casos de violência

Em parceria com a Rede de Proteção à Mulher, o Governo Municipal, por meio da Coordenação Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, iniciou na última terça-feira, 7, no bairro Simão, uma extensa programação de palestras, rodas de conversa e ações sociais. Foram agendados oito encontros neste mês de julho, quatro em agosto, um em setembro e mais quatro em outubro. Exceto pela atividade realizada no Simão, todas as outras contemplam localidades rurais de Vitória da Conquista.

Nessas ocasiões, a comunidade conhece os serviços oferecidos pela Rede de Proteção à Mulher (são aproximadamente cinquenta, entre instituições governamentais e não governamentais, e ainda a rede socioassistencial do município) e participa de discussões sobre questões de gênero, como o machismo e a violência contra a mulher.

A equipe informa ainda sobre como acionar a legislação que visa proteger o público feminino. E, além de ouvir as mulheres da comunidade, também distribui material informativo sobre os serviços incluídos na Rede de Proteção, como o Disque 180 – telefone a que as mulheres podem recorrer para denunciar situações em que sejam vítimas de violência.

O objetivo dessas atividades, em suma, é promover a conscientização e a prevenção sobre a violência e as questões de gênero, além de almejar a plena efetivação da Lei Maria da Penha. Clique no link abaixo para conhecer a programação:

Programação – Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/06
Confraternizações juninas movimentam serviços da assistência social
Desenvolvimento Social
22/06
Morar Legal entrega escrituras para moradores do Henriqueta Prates
Desenvolvimento Social
21/06
Idosos se divertem no Arraiá da Terceira Idade
Desenvolvimento Social
16/06
Bolsa Família Móvel estará no Miro Cairo nesta segunda-feira, 19