Diversidade de temas marca Jornada da Educação 2016

????????????????????????????????????

No último sábado, 13, os educadores da Rede Municipal de Ensino participaram do terceiro dia da Jornada da Educação. Para encerrar a programação, mais conferências, palestras simultâneas, mesas-redondas, oficinas e workshops.

Para o secretário Municipal de Educação, Valdemir Dias, a Jornada da Educação é uma excelente maneira de começar o ano letivo. “Esse é o pontapé inicial do nosso ano letivo. É mais uma decisão do Governo Municipal, com o objetivo de valorizar os educadores da Rede Municipal de Ensino. Um evento com grandes nomes e temas relevantes para a prática dos professores”, avaliou.

A educadora Cláudia Fernandes, diretora do Círculo Escolar Integrado do povoado de Capinal, destacou a relevância das discussões realizadas durante a Jornada para os alunos da zona rural. “São novas experiências que agregam ao professor condições de executar o trabalho da melhor forma. Esses debates servem para mostrar que mesmo com as particularidades dos alunos do campo, a construção do trabalho e do aprendizado é a mesma da zona urbana”, assegurou.

O doutor em Filosofia, Renato Nogueira, também aprovou o evento: “É uma iniciativa louvável realizar uma Jornada da Educação. Que esse exemplo seja seguido por outros municípios”. A professora Joana Paula, que ensina na Escola Municipal Marlene Flores, concordou com a opinião do palestrante. “Os temas foram muito bem escolhidos, principalmente porque trabalhamos com realidades diferenciadas, de alunos que estão no campo. Utilizaremos esses temas dentro da sala de aula, com certeza”, disse.

Palestrante responsável pela última conferência do evento, o doutor em Educação, Miguel Almir Lima de Araújo discutiu o tema “A sensibilidade como horizonte primordial na relação do ser humano com o mundo” e divertiu os participantes com a leveza da palestra. “É uma bela iniciativa realizar um evento desses para educadores”.

Para encerrar em grande estilo a Jornada da Educação, os educadores participaram da confraternização, com o tema “Veneza: carnaval ao sabor de massas”,  ao som da Banda Seca Gás.

SC2_3120

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19