Atendimento de acordo com a letra inicial do nome garantiu celeridade à distribuição na escola

A Prefeitura renovou por mais 30 dias a suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista como medida preventiva ao novo coronavírus. E, obedecendo a Lei Federal nº 13.987/2020, a Secretaria Municipal de Educação tem atuado, desde o dia 15 de abril, para a segurança alimentar dos alunos municipais através da distribuição de kits da Alimentação Escolar.

Nesta segunda-feira (4), aconteceu a entrega dos kits para as famílias com alunos matriculados nas escolas municipais José Mozart Tanajura, no bairro Vila América e Cláudio Manoel da Costa, no bairro Alto Maron. Os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),

Medidas de higienização foram adotadas

Para o diretor, José Roberto Amaral, é fundamental garantir, neste período de isolamento social, a alimentação adequada aos alunos. Por isso, o kit é tão importante para essas famílias. “Está sendo muito importante a entrega desses kits para a comunidade, em especial a do bairro Vila América, que tem muitas pessoas que estão necessitando desses alimentos”, avaliou.

Para resguardar a saúde dos pais ou responsáveis que foram até as unidades receber o kit e garantir que não haja aglomerações, as escolas organizaram a entrega de maneira segura garantindo a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre os pais enquanto aguardam a entrega.

José Carlos Machado recebeu dois kits por ter três filhos matriculados na escola José Mozart Tanajura

O autônomo José Carlos Machado gostou do atendimento e enfatizou a importância do kit para sua família. “Espero que esse vírus vá embora logo para a gente voltar a trabalhar, as crianças voltarem para a escola. Mas, enquanto isso não acontece, esse kit vai ajudar muito porque já alivia pra gente. O dinheiro que conseguimos já serve para comprar outras coisas para eles”, contou José Carlos, que recebeu dois kits por ter três filhos matriculados na escola.

Denilson França elogia iniciativa da Prefeitura ao receber kit na Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa

“Esse kit vai servir bastante para minha família porque não tenho um ganho fixo certo, suficiente. Por mais que a gente siga batalhando para ver se coloca ‘as coisas’ dentro de casa, ‘vira e mexe’ falta. Então, esse kit é bem-vindo, é uma boa ação que a Prefeitura fez. Agradeço a todos!”, parabenizou o chapista Denilson França, que tem um filho matriculado na Cláudio Manoel da Costa.

A Smed lembra que o dia e o horário de retirada dos kits das unidades de ensino serão comunicados pela direção das escolas e creches diretamente aos pais ou responsáveis dos alunos. A família que tiver até dois filhos matriculados vai ter direito a um kit. Para as famílias que tenham de três a cinco filhos matriculados, serão entregues dois kits.