Diretores e vice-diretores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino tomam posse

Na manhã desta segunda-feira, 1º, foi realizada a posse de diretores e vice-diretores das escolas e creches municipais das zonas rural e urbana. Na cerimônia, realizada no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), foram empossadas 153 pessoas.

Os ocupantes dos cargos para o biênio 2016-2017 foram escolhidos por meio de eleições diretas, realizadas em novembro de 2015, com a participação de funcionários das unidades escolares, pais e alunos, ou por indicação, nos casos de impossibilidade da realização das eleições.

Durante a solenidade, o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, agradeceu e parabenizou os gestores que encerram a gestão, destacando a responsabilidade de quem atua à frente das unidades escolares. “Não é uma tarefa fácil, por isso a importância de uma gestão compartilhada, para que essa condução flua perfeitamente, com integração. Contem com o Governo Municipal nessa jornada”, disse o secretário, representando o prefeito Guilherme Menezes.

A nova diretora do Círculo Escolar Integrado de São Sebastião, Roseli da Silva, agradeceu a oportunidade e o apoio da Secretaria de Educação, e parabenizou a Administração Municipal pela entrega da escola. “A educação no campo promove oportunidades para o aluno da zona rural”.

Elenita Barbosa, diretora da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo falou sobre a importância do momento para diretores e vice-diretores. “É uma oportunidade que a gente tem para pensar que passo será dado. Os desafios são muitos, por isso, é de fundamental importância a parceria com a Secretaria de Educação”.

Notícias Relacionadas

Educação
24/09
Ação Social movimenta Creche Municipal do Conveima
Educação
22/09
Escola Municipal celebra Dia de Luta da Pessoa com Deficiência
Educação
22/09
Central de Interpretação de Libras antecipa celebração do Dia do Surdo
Educação
18/09
FNDE abre inscrições para capacitação de conselheiros da alimentação escolar