Diploma Loreta Valadares é entregue pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Como parte da programação do Março Mulher, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, mais uma edição do Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares. Na oportunidade, mulheres – representantes da sociedade civil – receber a honraria que, desde 2005, homenageia mulheres que se destacam na defesa dos direitos femininos no município.

Para a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Elza Mendes, “a entrega do Diploma Loreta Valadares é um importante evento no mês de março, período marcado por muitas histórias e lutas que remetem às reivindicações e conquistas femininas”. Ela salientou que o município é referência em políticas públicas para o público feminino.

A cidade conta com o Conselho Municipal da Mulher (instituído pela Lei nº 868/1997), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) – implantado pela Prefeitura em 2006 –, a Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência, a Coordenação Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e a Vara da Violência Doméstica e Familiar (recém-implantada).

A coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal, Elizabeth Lopes, também participou da atividade.

* Com informações e fotos da Ascom da Câmara Municipal

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Desenvolvimento Social
25/05
Secretaria de Desenvolvimento Social investe na qualidade de vida do servidor
Desenvolvimento Social
24/05
Programa Vivendo a Terceira Idade promove baile em comemoração ao mês das mães