A atividade faz parte da programação do Março Mulher

Como parte da programação do Março Mulher, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (13), mais uma edição do Diploma Mulher-Cidadã Loreta Valadares. A honraria, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, é uma homenagem a mulheres da sociedade civil que se destacam na defesa dos direitos femininos no município.

Para a vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, além das homenagens, a entrega do Diploma Loreta Valadares demonstra a luta das mulheres. A vice-prefeita também ressaltou as políticas públicas em favor do público feminino. “Temos o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos, a Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência, o Conselho da Mulher e a Coordenação Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, entre outros projetos e programas”.

Irma Lemos: “a entrega do Diploma Loreta Valadares demonstra a luta das mulheres.”

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano Gomes, destacou a alegria da instituição em fazer a entrega do prêmio. “Hoje é um dia especial para a Casa Legislativa, pois temos aqui seis mulheres de luta, além das nossas três vereadores. Todas lutando pela garantia dos direitos conquistados e pela conquista de novos direitos”, disse.

Ana Fábia Cirilo foi uma das homenageadas

Militante em defesa das mulheres em situação de violência doméstica, Ana Fábia Cirilo, foi uma das homenageadas. Na ocasião, ressaltou que a maior honraria são os resultados obtidos por meio das ações realizadas. E Maria Célia Trindade, condecorada por serviços prestados nas áreas de assistência social e atendimento às mulheres usuárias de drogas completou: “para mim que atuo há mais de vinte anos em causas sociais é uma honra fazer parte desse grupo de mulheres”.

Além do Diploma Mulher-Cidadã Loreta Valadares, a Câmara Municipal de Vereadores prestou homenagens a outras mulheres que vivem e trabalham em Vitória da Conquista.

Maria Célia Trindade: vinte anos atuando em causas sociais