Dia Mundial de Luta contra a Aids: Prefeitura promove programação especial

“Trabalho, filhos, família e relacionamentos: lembrar de coisas importantes é valorizar a vida. A prevenção é uma delas”. Esse é o tema, deste ano, da campanha municipal em referência ao 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Em Vitória da Conquista, a Prefeitura promoverá, por meio do Centro de Atenção e Apoio à Vida (Caav), nesta segunda (1º de dezembro) uma série de atividades na Praça 9 de Novembro para marcar a data. Das 8h às 17h, serão realizados testes para HIV/aids, distribuídos preservativos e panfletos com orientações sobre a doença.

O Caav é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Este ano, até o mês de outubro, o serviço diagnosticou 60 novos casos, sendo que destes 35 eram do sexo masculino e 25 do feminino; e 23 casos de outros municípios e 37, de Vitória da Conquista.

A prevenção a aids deve acontecer todos os dias. Para tanto, a forma mais segura é usar o preservativo em todas as relações sexuais. O preservativo é distribuído gratuitamente em todas as unidades de saúde e no Caav. Até o mês de outubro de 2014, já foram distribuídos mais de 518 mil preservativos e realizados mais de 10.840 exames de HIV/aids.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14