Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho Infantil é tema de ações em Vitória da Conquista

Nessa sexta-feira, 12 de junho, o Brasil, assim como outros países, estará voltado para um tema importante no que se refere aos direitos das crianças e dos adolescentes. Trata-se do Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho Infantil, instituído pela Lei nº 11.542/2007, que visa sensibilizar, mobilizar e fortalecer os esforços de toda a sociedade com relação ao combate dessa prática.

Em Vitória da Conquista, com o intuito de mobilizar todo o município para a importância dessa data, a Prefeitura promoverá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a partir das 10h, um pit stop na Praça Barão do Rio Branco, e, a partir das 14h, uma palestra, na Escola Municipal Batista Peniel. Na oportunidade, serão realizadas atividades lúdicas – oficina de brinquedos, apresentações culturais – desenvolvidas pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca).

Mobilização – Em Vitória da Conquista, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) vem se mobilizando com a rede socioassistencial e intersetorial com o objetivo de trabalhar com ações que visam o combate e o enfrentamento do trabalho infantil. Esse novo caráter de ação se deu com o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecidos nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras).

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
20/09
Quilombolas da região de Oiteiro recebem Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
20/09
Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com moradores do Bruno Bacelar
Desenvolvimento Social
19/09
Conquista sedia capacitação regional sobre o CadÚnico
Desenvolvimento Social
18/09
Oficina discute acolhimento de Crianças e Adolescentes