Dia do Servidor Público: conheça um pouco da história da servidora municipal Cleide Nágida

Tudo o que a Prefeitura de Vitória da Conquista faz tem a participação deles: os servidores municipais. Eles são os responsáveis pelo atendimento ao público e pela manutenção dos diversos serviços e setores que compõem a administração pública. Os projetos, as metas e todas as ações e conquistas da Prefeitura Municipal só acontecem porque são iniciadas e executadas por servidores comprometidos com a cidade.

E nesse 28 de outubro, Dia do Servidor Público, você vai conhecer um pouco da história da coordenadora de Eventos da Secretaria Municipal de Educação, a servidora municipal Cleide Nágida.

Todos os eventos da Secretaria Municipal de Educação tem por trás uma equipe de produção, responsável por criações que vão desde o cenário até o figurino. Na regência dessa equipe está a professora e artista plástica Cleide Nágida de Oliveira Schmitz, servidora da Prefeitura de Vitória da Conquista desde 1990.

Antes de chegar à Coordenação de Eventos, ela foi professora, coordenadora de Ensino de Artes e diretora de uma escola da zona rural. Hoje, Nágida se considera uma pessoa realizada e que tem orgulho do que faz. Sempre alegre e com vontade de trabalhar, ela revela o segredo da disposição: “eu trabalho com o que eu gosto, sempre trabalhei ligada à arte e encontro aqui liberdade para criar”.

Eventos como o desfile cívico de Sete de Setembro, a Semana da Criança e as comemorações do aniversário da cidade são alguns dos exemplos que passam pelas mãos da artista plástica. O resultado e o encantamento do público são as recompensas. “É muito trabalhoso. Mas, ao mesmo tempo é gratificante ver a reação das pessoas diante do nosso trabalho”, diz a coordenadora.

Ao falar sobre o seu trabalho, Nágida não o toma como seu, ela reconhece a importância da equipe e o papel de cada pessoa envolvida. “Se não fosse o trabalho em equipe, nada disso existiria”, afirma. Segundo os colegas, Nágida não para, assume várias responsabilidades ao mesmo tempo e, com dedicação, consegue cumprir todas. A aposentadoria da profissional está próxima, mas não é uma preocupação: “só vou sair daqui no dia que eu tiver algo para fazer lá fora, não sei ficar parada”.

Notícias Relacionadas

Administração
25/04
Governo e Sinserv avançam nas negociações
Administração
11/04
Prefeitura realiza pregão eletrônico para aquisição de asfalto
Administração
17/03
Encontro reúne gerentes e coordenadores municipais
Administração
08/03
Homenagens às servidoras municipais marcam Dia da Mulher