Dia da Visibilidade Lésbica é comemorado com conferência livre

Para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado no último sábado, 29, a Coordenação de Políticas LGBT realiza na próxima sexta-feira, 4, uma conferência livre. O encontro acontece a partir das 15h, na Coordenação de Políticas LGBT, localizada na Praça Tancredo Neves, nº 116, Centro.

A conferência traz como tema “Mais direitos e mais poder às mulheres LBT – a pauta da lesbianidade, bissexualidade, travestilidade e transexualidade nas políticas para as mulheres”. Além de debater a temática, a reunião será espaço para eleição de demandas do público LBT para a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

A conferência livre é mais uma das ações promovidas pela Coordenação Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT. Criada em maio de 2014, a coordenação, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem o objetivo de formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito municipal, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e a defesa dos direitos de LGBT.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
17/08
Idosos beneficiários do BPC devem se inscrever no CadÚnico até dezembro deste ano
Desenvolvimento Social
11/08
Conferência garante representatividade na construção das políticas de assistência social
Desenvolvimento Social
06/08
Comunidade de Veredinha recebe o Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/08
Cras Vila América comemora 9 anos de serviço