Na manhã deste sábado (23), a Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg) promoveu, em seu espaço, uma capacitação voltada aos servidores da administração municipal lotados em várias secretarias que operam tratores TL 75, da marca New Holland. O trator, que é um equipamento caro, requer um conhecimento específico para seu uso.

Segundo o o assessor especial do Gabinete Civil e responsável pelo Deserg, Lucas Batista, desde sua recente reforma estrutural e administrativa, o Deserg tem se preocupado em dar aos seus servidores a capacitação necessária para desenvolver o seu ofício. “Hoje a Prefeitura tem um operador para cada tipo de máquina, e este é também responsável pela sua conservação. O curso, inclusive, está sendo ministrado por um de nossos mecânicos, que já trabalhou na empresa New Holland e irá transmitir esse conhecimento”, explica.

O assessor ressalta que as capacitações aos funcionários têm melhorado não apenas a qualidade do serviço, mas também a vida útil dos equipamentos. “Temos hoje em funcionamento 93% de todo o maquinário do Deserg e, graças ao comprometimento da equipe de operadores, com o aprendizado reduzimos o prejuízo com consertos e reparos”, reitera Lucas.

Para o mecânico do Deserg, Johnny Moreira, a melhoria com as capacitações tem sido um diferencial. “É uma grande satisfação encontrar os equipamentos que dependemos para trabalhar funcionando corretamente. Toda a equipe está contente com a administração do Deserg, principalmente pela atenção e cuidado com o nosso trabalho”, salienta Johnny.