Desenvolvimento de Vitória da Conquista é destaque no Jornal A Tarde

O desenvolvimento de Vitória da Conquista ganhou destaque na edição do Jornal A Tarde desta segunda-feira, 30, por conta de seu dinamismo econômico e dos investimentos públicos e privados feitos no município, a exemplo do novo aeroporto e da expansão da construção civil.  Os últimos indicadores econômicos apontam Vitória da Conquista como uma das cidades mais promissoras do Estado.

A matéria mostra que o município saltou, em uma década, da 11ª posição para a 6ª posição na economia do Estado. Além disso, em dez anos, os recursos públicos investidos no município cresceram mais de 300%. O crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB), com participação de 2,29% no PIB estadual tornou a cidade mais atrativa para investimentos.

Os índices sociais também tiveram destaque, já que o município teve um crescimento de 65,77% no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nas últimas duas décadas. Dentre as ações voltadas para o bem-estar da população, foram citadas a criação do Centro Integrado da Criança e do Adolescente e a Casa de Internação Provisória e Permanente para Adolescentes, equipamentos que reforçam o cuidado do Governo Municipal com a proteção dos direitos das crianças.

O saneamento básico também ganhou espaço na matéria, que destacou a Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário, que elevou para 85% a rede de cobertura de esgotamento na cidade.  Resultado do levantamento feito pelo Instituto Trata Brasil, no qual Vitória da Conquista foi a cidade baiana que recebeu melhor pontuação do Norte e Nordeste brasileiro no Ranking do Saneamento 2014, ocupando o 32º lugar entre os 100 maiores municípios brasileiros.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri
Gabinete Civil
20/11
Prefeitura e Embasa firmam parceria para análise da qualidade da água