Defesa Civil realiza primeira reunião com controladores da Operação Carro-pipa

sc1_7346

A Defesa Civil de Vitória da Conquista realizou na manhã deste sábado, 28, a primeira reunião com os controladores da Operação Carro-Pipa. O encontro foi  na sede do órgão com a presença de aproximadamente 200 pessoas responsáveis pela distribuição de água na Zona Rural do município.

A equipe da Defesa Civil foi apresentada e o coordenador Ubaldino Figueiredo falou sobre o objetivo da reunião: “Estamos aqui a fim de solucionar alguns problemas que foram detectados quando assumimos a coordenação e extinguir alguns vícios existentes para ai nós termos a distribuição equânime para a população necessitada de água na Zona Rural “.

O chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira, comentou que o debate foi muito proveitoso. “Ouvimos com bastante atenção, a demanda é grande, é preciso um novo cadastramento pois ano a ano aumenta a população. Mas com muita sensibilidade vamos tentar resolver e atender a todos de forma justa”, declarou Ferreira, que ainda  fez questão de ressaltar o papel dos controladores: “Eles são voluntários, é preciso enfatizar isso. Pelo contrário, recebem muito desagravo em função de ter que usar critérios para a distribuição desse bem precioso que é a água potável”.

Um desses controladores é Ivanete Silva Corte, moradora do Boqueirão. “A reunião é muito boa porque eles ficam sabendo do que está acontecendo em nossa comunidade e a gente fica sabendo como vai ser o trabalho deles o decorrer do ano”, opinou. Segundo Ivanete, a Defesa Civil já realizou um encontro na própria comunidade para apresentar algumas demandas.sc1_7315

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
29/03
Aberta oficialmente a 51ª Exposição Nacional do Agronegócio de Conquista
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura intervém e finalmente Governo Federal libera R$144 milhões para construção da Barragem do Catolé
Gabinete Civil
28/03
Prefeitura participa da cerimônia de boas vindas aos novos atiradores do Tiro de Guerra
Gabinete Civil
27/03
Evento de capoeira é realizado no Pradoso