Foi publicado hoje (10), no Diário Oficial do Município, o Decreto 20.293 que renova por mais sete dias as medidas preventivas à disseminação do coronavírus em Vitória da Conquista. A renovação é necessária, uma vez que os casos confirmados vêm avançando no município e, até esse sábado (09), 113 pessoas ainda aguardavam do Laboratório Central do Governo do Estado, os resultados dos exames para diagnosticar a presença de infecção por Covid-19.

A Prefeitura está criando toda a estrutura necessária para atender a população, mas a prevenção ainda é a melhor proteção. Por isso, com esse novo Decreto, o comércio e empresas de prestação de serviço não essencial permanecem fechados para atendimento ao público e o uso de máscaras é recomendado para toda a população que precisar sair para as ruas.

Na última semana, os 30 leitos contratados pela Prefeitura no Hospital São Vicente de Paulo ficaram disponíveis para pacientes de coronavírus, o Centro de Atenção Municipal também já está em funcionamento, os 5600 testes rápidos que chegaram do Ministério da Saúde começaram a ser aplicados em profissionais de saúde e, com a chegada dos 7 mil testes comprados pela Prefeitura, pacientes suspeitos e outras categorias profissionais também vão começar a ser testados.

O Prefeito Herzem Gusmão e o Comitê de Gestão de Crise estão em constante diálogo com representantes das entidades representativas da sociedade civil para, juntos, estabelecerem as próximas medidas de enfrentamento da pandemia em Vitória da Conquista. É um trabalho de todos. Por isso, é importante que a população também faça a sua parte. Não saia de casa. Se precisar sair, use máscara.

Clique aqui para acessar o Decreto 20.293