Décima segunda plenária do Orçamento Participativo é realizada nos Campinhos

Nem mesmo o frio que fazia na noite dessa quinta-feira, 13, foi empecilho para que os moradores do bairro Campinhos se dirigissem à Escola Municipal José Lopes Viana,  a fim de participarem da 12ª plenária do Orçamento Participativo, realizada pela Prefeitura.

As plenárias têm o objetivo de levar informações sobre os recursos e as possibilidades de investimento da Prefeitura. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal ouve as necessidades da comunidade, recebe sugestões e encaminha as propostas apresentadas pela população. “Para a Administração Municipal, é de extrema importância que a população possa conhecer os recursos disponíveis para que ela possa sugerir de forma consciente onde eles serão aplicados”, enfatizou o secretário de Governo, Edwaldo Alves.

Ao longo dos seus 19 anos de atuação, o OP foi responsável por muitas obras que melhoraram a infraestrutura dos bairros da cidade. Fato que pode ser comprovado pela população. A moradora da comunidade, Maria Heloísa Alves, afirmou ter conseguido várias conquistas por meio desse instrumento. “O OP é uma iniciativa muito boa, porque é onde a gente pode discutir as nossas necessidades. Eu confio nesse instrumento porque eu já vi muito ser feito através do OP, por meio dele nós já conseguimos uma escola, pavimentação e várias melhorias para a comunidade”, afirmou.

Após a apresentação das demandas, foram eleitos 5 delegados e 2 suplentes para apresentarem as reivindicações e propostas mencionadas durante a plenária, no Congresso do Orçamento Participativo. O congresso será realizado no dia 31 de outubro e terá a participação de todos os delegados escolhidos pelos moradores de cada bairro ou localidade da zona rural.

Também estiveram presentes, os secretários de Mobilidade e Infraestrutura Urbana, Luis Alberto Sellmann e de Serviços Públicos, Gildásio Silveira, bem como representantes de outras secretarias.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você