Dantilândia é o 10º distrito rural a receber o Bolsa Família Móvel

Equipe registrou cerca de 200 atendimentos

O Bolsa Família Móvel realizou mais uma edição neste sábado, 11. Desta vez, no distrito de Dantilândia, 10º a receber a equipe do programa. Foram realizados cerca de 200 atendimentos no local, envolvendo atualização cadastral, inclusão de novos cadastros, consulta de benefícios e inscrição de usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único (CadÚnico).

Instalados na Escola Municipal Josias Casaes França, os profissionais receberam a comunidade de toda a região, como dos povoados de Corta Lote, Poço Verde, Lagoa Dantas, Sossego, Pau Alto, Lagoinhas, dentre outros.

“Esta ação do Bolsa Família Móvel hoje vem disponibilizar todo e qualquer procedimento que o cidadão precise resolver lá no setor do Cadastro Único e do Bolsa Família em Vitória da Conquista”, explicou a gerente do CadÚnico e Bolsa Família, Gardênia Messias. Ela lembrou que o setor trabalha com 27 programas sociais inseridos no rol do Cadastro Único, no qual o carro-chefe é o Bolsa Família.

“É uma facilidade muito grande, principalmente financeira e em relação a tempo. Você gasta em torno de 50 reais para ir a Conquista, agendar o atendimento e voltar depois. Aí você imagina uma pessoa que é beneficiária do Bolsa Família ter essa despesa pelo menos uma ou duas vezes ao ano”, explica a gerente.

A população que compareceu ao local para realizar o atendimento concorda. “Foi bom, porque em vez de você gastar para ir lá, você já vem e resolve o que tiver que resolver. Facilitou”, afirmou Jéssica Queiroz, moradora do povoado de Lagoa do Torquato. Jéssica aproveitou o Bolsa Família perto de casa para consultar a sua situação cadastral.

Dona Elenir Viana conta que a ação do Bolsa Família em Dantilândia já era desejada por ela há algum tempo. “Eu mesma venho falando comigo: ‘podia vir para cá, fazer cadastramento aqui’. Porque nem todo mundo tem condições de gastar para ir a Conquista fazer esse cadastramento. Mas Deus ajudou e eu ouvi falando que vinha para cá”, relatou.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/11
III Oficina de Formação do Suas aborda aspectos da proteção social básica
Desenvolvimento Social
22/11
Crav realiza bate-papo sobre violência contra a mulher no Cras Vila América
Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes
Desenvolvimento Social
21/11
III Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social acontece dias 23 e 24