Damião dos Santos: um homem de fé e reconhecido pela gentileza

“Bom dia irmão, bom dia irmã”. É com essa gentileza característica que José Damião dos Santos cumprimenta, há 38 anos, seus colegas de trabalho, na Prefeitura Municipal. Tal gesto lhe rendeu, inclusive, o carinhoso apelido: “Irmão”.

E tratar bem as pessoas, ajudando a quem precisa é o que Damião, aos 58 anos, mais gosta de fazer. “Gosto muito de ajudar o próximo. Sempre tenho boa vontade em informar os endereços, auxiliar as pessoas”, contou o servidor atualmente lotado na Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Sempre fui office-boy”. Tendo estudado até a antiga 5ª série, ele conta que atuou nessa função em diversos setores da Prefeitura, conquistando ao longo do caminho inúmeros amigos.

Conquistense de coração – Nascido em Governador Valadares (Minas Gerais), mas registrado na cidade mineira de Itambacuri, Damião veio ainda criança para Vitória da Conquista. Aqui, foi criado e constituiu sua família.

Esposo de Maria José de Jesus Santos, com quem teve seus seis filhos, ele possui hoje mais de 15 netos e bisnetos. “Trabalhei duro para criar meus meninos e formá-los”, realçou.

Católico, devoto de Nossa Senhora, irmão frequenta a Igreja Nossa Senhora de Fátima. “Começo meu dia, fazendo minha oração, venho para o trabalho, vou para casa, depois para a igreja e, nos fins de semana, para minha rocinha, descansar e plantar manga, jaca, maracujá – para meu consumo e para ajudar quem precisa”.

Além disso, Damião também gosta de música. “Tenho um violão e um cavaquinho para acompanhar os amigos em alguma cantoria”.

Grandes bênçãos – O sonho de Damião é ver todos com saúde. “Tudo de material eu já realizei nesta vida. A confiança que as pessoas depositam em mim e minha fé em Deus já são minhas grandes bênçãos”.

Damião não pensa em se aposentar. Enquanto estiver com saúde seguirá trabalhando todos os dias sempre com fé pedindo a Deus por todos: “O Irmão pede a Deus que abençoe todos os irmãos da Prefeitura”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Administração
16/10
Recadastramento de servidores municipais vai até novembro
Administração
30/09
Atividades comemoram dia do Secretariado Executivo na Prefeitura
Administração
20/09
Servidor: não perca o prazo de recadastramento
Administração
11/09
Prefeitura passa a desenvolver softwares próprios