“Crise hídrica, Conservação e Sustentabilidade” é tema de seminário

Nesta quinta-feira, 11, o público se reuniu no auditório do Cemae para participar do seminário de encerramento da Semana do Meio Ambiente, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os principais objetivos da atividade foram sensibilizar e conscientizar a população por meio de atividades diversificadas.

“Esse ano, o Governo Municipal resolveu abordar uma temática muito importante que foi a ‘Crise hídrica, Conservação e Sustentabilidade’. E foi esse o tema debatido aqui durante todo o dia. Ao final, saímos daqui com informações importantes que contribuirão diretamente com o direcionamento do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e também com a vida de toda a população”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles.

Na oportunidade, o diretor regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabiano Ferraz, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura Municipal pela brilhante iniciativa de promover uma Semana do Meio Ambiente tão criativa, abordando uma temática tão importante como essa: recursos hídricos. É importante fazermos esse alerta e mostrar que temos que ter ainda mais cuidado com nossos recursos”, disse.

Para o coordenador de projetos de Cisternas de Consumo Humano, Claudinei Rodrigues, o seminário foi bastante proveitoso. “Foi muito enriquecedor esse seminário, especialmente para quem trabalha na área. A partir do conteúdo abordado aqui iremos intensificar ainda mais os nossos cuidados com o meio ambiente, em especial com a água”.

Também participaram do evento, o gerente regional da Embasa, José Olímpio Chagas, a chefe do Escritório Regional do Ibama, Ana Cacilda Reis, e o vereador Cícero Custódio.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
17/07
Prefeitura inicia trabalhos para revitalização da Praça Tancredo Neves
Meio Ambiente
07/07
Módulo de Educação Ambiental discute tráfico de animais silvestres em escolas municipais
Meio Ambiente
07/07
Projeto Eco Kids e Eco Teens: estudantes participam de oficina sobre audiovisual em São Sebastião
Meio Ambiente
03/07
Lagoa das Bateias: manhã de domingo, 2, teve plantio de mudas e pista exclusiva para práticas esportivas