Creche Municipal Paulo Freire comemora 16 anos de implantação

 

Aproximadamente 500 crianças, de 2 a 5 anos, estudam na creche, considerada uma das maiores

Brincadeiras, homenagem e um lanche todo especial foi servido aos alunos da Creche Municipal Paulo Freire, na ultima sexta-feira, 20. O motivo para a festa foi a comemoração dos 16 anos de implantação da creche que funciona anexa ao Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), localizado no bairro Urbis V, e é considerada uma das maiores da cidade.

Ao todo, são 432 crianças matriculadas, sendo que 192 estudam em tempo integral. De acordo com o secretário de Educação, Valdemir Dias, os investimento em educação infantil continuarão a serem feitos. “O objetivo do Governo Municipal com o Governo Federal é ampliar o acesso da população à educação infantil e já estamos preparando a entrega de novas creches, em breve”, assegurou.

Para a diretora da creche, Ester Andrade, nestes 16 anos, o mais importante tem sido a confiança depositada pelos pais em toda a equipe. “Os pais deixam seus filhos aqui com total confiança e nós buscamos retribuir e contribuir para o desenvolvimento deles. Para nós, é uma felicidade vê-las lendo e escrevendo suas primeiras palavras”, ressaltou Ester.

Mesma opinião tem a monitora Mira Silveira, que trabalha há quatro anos na creche. “A colaboração dos pais é muito importante para as ações da creche, bem como para o desenvolvimento dos alunos”, afirmou a monitora, referindo-se ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

“Minha filha está estudando aqui há três anos. A creche me ajuda demais, vou para o trabalho e sei que ela está sendo bem cuidada aqui. Agradeço demais a toda a equipe”, comemorou Maria Cláudia de Jesus, mãe de Maria Vitória, 5 anos.

Para Sueli Campos, mãe de Davi, 5 anos, a Creche foi um “divisor de águas” na vida de seu filho. “Graças a creche, meu filho mudou muito, se desenvolveu bem e agradeço aos professores e cuidadores pelo carinho que eles têm com David”, ressaltou Sueli.

Notícias Relacionadas

Educação
21/11
Vitória da Conquista sedia Seminário de Experiências Pacto Estadual pela Educação
Educação
20/11
Serviço de limpeza é realizado em reservatórios de água das escolas e creches municipais
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Educação
17/11
Escola Iza Medeiros promove projeto Conquista de Todas as Etnias