O fim de semana foi de novidades para os pais de alunos da Creche Municipal Morada Real. É que eles participaram do 1º Seminário Família: Um Propósito Real. A programação começou na noite dessa sexta-feira, 29, e foi até este domingo, 1º.

Na abertura do evento, meninas da turma 2 anos A fizeram uma apresentação teatral junto com suas professoras. A plateia se encantou com as pequenas bailarinas e ficou emocionada ao ouvir o Coral Jovem Adventista Conquistense (CJAC) entoar músicas sacras.

Compondo a mesa de abertura*, a subsecretária da Educação, Selma Maria de Oliveira, representou o prefeito Herzem Gusmão. Na oportunidade, ela destacou: “Estamos felizes por este evento. A escola sem a família não cumpre seu papel social e a família precisa desta instituição para termos uma geração que mude o que estamos presenciando. Neste sentido, não temos poupado esforços para buscar a melhoria da qualidade do ensino”.

A diretora da instituição, Maria das Graças Santos, ressaltou a intenção deste seminário: “Objetivamos promover a interação escola-família, estreitar laços, mostrando a importância da família estar mais próxima da escola, principalmente na Educação Infantil. Estamos felizes com o apoio dos familiares, dos funcionários, da Educação e demais secretarias. Esperamos colher bons frutos com este grupo”.

Segundo Paulo Jorge Melo, representante dos pais, a iniciativa foi interessante. “Um seminário pra família traz nós, pais, pra junta da diretoria, dos professores. Sempre que tiver, estaremos dando nosso apoio”, disse o pai que tem seu filho de três anos estudando na creche.

Fernanda Sousa Santos, mãe de gêmeos, estendeu o elogiou para a própria creche. “Eles estudam em tempo integral e é muito boa essa creche. Foi um avanço pra nosso bairro. Aqui, nunca tínhamos visto um evento como esse que abrange toda família e é tão importante”, disse a moradora do Espírito Santo há 13 anos.

O tema central do seminário foi abordado pela especialista em Psicopedagogia, Walquíria Bezerra. Durante o dia, mães tiveram um dia de beleza. Já na noite de sábado, 30, o filme “Mãos Talentosas” foi exibido para os participantes. O encerramento do evento contará com outras palestras relacionadas ao tema, momento cultural e sorteio de brindes.

*Também participaram da abertura, o vereador Luciano Gomes, a coordenadora Pedagógica Dilvane Chagas, e Romilda Oliveira, do Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação.