No sítio as crianças aproveitaram para interagir com os cavalos

Com objetivo de promover a interação entre crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Rural de Itapirema e São Sebastião, a equipe do serviço com o apoio do Governo Municipal promoveu um passeio para o sítio, nesta quinta-feira (11), onde as crianças puderam passear a cavalo e também brincar.

O serviço atende uma média de 50 crianças e adolescentes. “Nosso objetivo foi proporcionar um momento fora de casa, pois muitas delas não têm essa oportunidade, por isso é muito importante que nosso serviço possa promover momentos de lazer e interação fora do seu ambiente com crianças e adolescentes de outros povoados”, explicou Ludiare de Oliveira Melo, gerente do Creas Rural.

A proposta da equipe foi proporcionar um momento de lazer fora da comunidade

Durante toda manhã, a equipe realizou brincadeiras como caça tesouro para promover a interação e também foi proporcionado aos interessados o passeio a cavalo, momento muito disputado. Para psicóloga Aline Almeida Lima momentos como estes são muito importantes: “Nestes momentos lúdicos nós também estamos trabalhando com eles o desenvolvimento afetivo, de vínculos e também fortalecendo a interação comunitária”.

A equipe do Creas, além de realizar o passeio para o sítio com os usuários dos serviços de Itapirema e São Sebastião, realizou uma festa para mais de 100 crianças no Creas Rural de José Gonçalves.