Creas Pop Criança e Adolescente realiza interação entre usuários e familiares

Familiares de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social para a população infantojuvenil em situação de rua (Creas Pop Criança e Adolescente) da Prefeitura Municipal, por meio do Programa Acolhendo e Cuidando, participaram, na manhã deste domingo, 22, de um encontro. A atividade, realizada na sede do centro, teve como objetivo estreitar os laços entre a instituição e as famílias dos usuários do programa.

Na ocasião, a pedagoga do Creas Pop, Luciane Spínola, falou sobre a evolução das crianças e dos adolescentes no que diz respeito ao estudo e à convivência com outras pessoas e ouviu as demandas das famílias. “O objetivo é ajudar essas famílias em suas necessidades e encaminhá-las aos serviços necessários, entre eles o Cras (Centro de Referência da Assistência Social)”, explicou.

O domingo também foi de oportunidade para que todos desfrutassem de tempo juntos, pois, além de momentos para conversa e brincadeiras, a atividade contou com um almoço de confraternização.

Os familiares aprovaram a iniciativa, que é realizada a cada dois meses. Para a manicure Lucineide Alves, que tem um filho atendido pelo programa, todas as atividades são muito proveitosas. “Sempre participo desses encontros e só tenho a agradecer. Espero que outros meninos que estão nas ruas abram os olhos e tenham vontade de participar das atividades daqui”.

Avó de um dos adolescentes, Lúcia Dias relembrou emocionada a trajetória de vida do neto que desde pequeno estava envolvido com drogas. “Eu nunca achei que ele teria futuro, mas agora sei que ele poderá ser um grande homem, honesto e responsável”, disse.

Ação pioneira no Brasil, o Creas Pop Criança e Adolescente, facilita o acesso a programas e serviços públicos que melhorem a qualidade de vida dos usuários.

Ainda nesta segunda-feira, 23, os educandos participaram de uma trilha no Poço Escuro. A atividade foi oferecida numa parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar
Desenvolvimento Social
05/10
Bolsa Família Móvel chega ao distrito de São João da Vitória neste sábado, 7