Papo serviu para conscientizar usuários sobre a importância de combater a violência

Durante todo o mês de março, o Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) e a Coordenação Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres estão realizando a campanha Março Mulher, com o tema “#Tod@sPorElas”. Integrando esta programação, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Central realizou nesta segunda-feira (26) um encontro com os usuários do serviço. Em debate: o combate à violência contra a mulher. Quem intermediou a discussão foi a advogada do Crav, Juciele Wolfrane.

“Este é um momento muito importante para formação de multiplicadores na divulgação do que vem a ser a violência contra a mulher. Estamos, neste mês de março, fazendo este trabalho de conscientização sobre as conquistas das mulheres, do nosso Município no que se refere ao combate à violência porque quanto mais mulheres e homens a gente alcançar maiores serão as chances de acabar com a violência”, explicou Juciele.

Para a coordenadora de Proteção Social Especial, Vanessa Severiano, este momento de encontro com a técnica do Crav é muito importante para a equipe que faz o atendimento às pessoas que têm seus direitos violados e principalmente para os usuários. “Acredito que devemos aproveitar todas as oportunidades para combater a violência contra mulher. Por isso, são muito oportunos estes momentos”, ressaltou Vanessa.

A usuária do Creas, Maria de Lurdes Neta, 57 anos, avaliou muito bem a palestra. “Gostei muito porque falou sobre a violência e nos incentivou a nos valorizar enquanto mulheres e não fazer só aquilo que os homens querem”, destacou Maria.

Maria destacou a principal mensagem da palestra: o emponderamento feminino