Cras na Praça movimenta o bairro Urbis V

Mais uma edição do Cras na Praça aconteceu no último mês. A ação social, que foi realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Centro de Referência da Assistência Social do bairro Bruno Bacelar (Cras I), contou com o apoio da Associação de Moradores da Urbis V e da  78ª CIPM e reuniu dezenas de serviços socioassistenciais e empresariais existentes na cidade.

O evento mobilizou mais de 400 pessoas no bairro Urbis V que, na oportunidade, souberam um pouco mais a respeito dos serviços que a Prefeitura oferece como o Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) e o Centro de Apoio e Atenção à Vida (Caav). Também foram sendo oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia, massagens, orientações sobre saúde bucal e nutrição.

As crianças ainda aproveitaram para se divertir com os brinquedos que foram montados para o evento.

Para alegrar as atividades, o Cras na Praça contou com atrações culturais do grupo de capoeira das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do grupo de Percussão e o grupo de Circo Oxente, do projeto Farol, da fanfarra do Centro de Educação Navarro de Brito e do vencedor da edição de 2013 do concurso “Por Isso é Que eu Canto”, Vinícius Oliveira.

Saiba mais – Criado em 2005, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras I) atende mais de 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social do Bruno Bacelar, Pombal, Ana Carolina, Nenzinha Santos, Itapoã, Ubaldino Figueira, Santa Cruz e Urbis II, III e V.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
24/03
Projeto Neojiba realiza apresentação externa
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita de subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia