O Centro de Referência de Assistência Social (Cras VIII) realizou durante todo o dia dessa quinta-feira, 10, diversas atividades com os usuários do serviço para comemorar o Dia das Crianças.

Segundo a coordenadora do Cras VIII, Riviane Santana, a ação visa integrar as famílias que fazem parte dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos à unidade. A coordenadora ainda evidenciou o papel de transformação do serviço, que viabiliza o acesso das pessoas a outras políticas públicas e procura solucionar conflitos individuais e familiares.

O evento contou com distribuição de lanches e brinquedos, contação de histórias, brincadeiras infantis e apresentação de malabarismo para crianças.

Sobre o serviço – Implantado em abril do ano passado, o Cras VIII já cadastrou quase 900 famílias, e cinco grupos de convivência foram instalados por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogas, assistentes sociais e uma educadora social.

O Cras VIII atende os moradores do Miro Cairo, Henriqueta Prates, Loteamento São Pedro, Cidade Maravilhosa, Senhorinha Cairo, Terra do Remanso, Recanto das Águas, Vilas Serranas I, II, III e IV, Bateias I e II, Urbis IV, Loteamento Cidade Serrinha, Laje Grande I e II, Pacheco, Loteamento Sobradinho e Nova Esperança. A unidade, situada na Avenida 11, nº 39, Loteamento Miro Cairo, presta atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h