Cras Jardim Valéria retoma suas atividades de grupo

 

No início desta semana, o Centro de Referência de Assistência Social – Cras IV Jardim Valéria retomou suas atividades de grupo do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com uma reunião  para educandos e seus responsáveis com objetivo de apresentar a equipe e as atividades que serão ofertadas durante o ano de 2017.

“O Cras é considerado a casa da família, ele é da comunidade e para comunidades oferecendo serviços e atividades para toda família”, informou Carla Mascarenhas, gerente do serviço. Além de ofertar atividades do SCFV, o Cras também realiza ações do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), que atua na prevenção da ruptura dos vínculos familiares, promoção do acesso aos direitos para melhoria da convivência familiar e qualidade de vida.

Para educadora social Laís Naijara dos Santos Pinheiro, que há um ano é responsável pelo desenvolvimento dos projetos do Centro, o trabalho tem sido muito gratificante, “aqui damos oportunidade para que os educandos em situação de vulnerabilidade possam ter experiências que sirvam para o seu desenvolvimento intelectual, afetivo e social”, ressaltou Laís.

O Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende 100 educandos distribuídos nos turnos da manhã e tarde com atividades de segunda à sexta-feira, com a oferta de aulas de capoeira, música e artes. As duas filhas de Rosa Maria Pereira da Silva Ferreira, 35, morada do Jardim Valéria, frequentam o Cras há 03 anos. “Minhas filhas e eu participamos de tudo, eu aprendi a costurar em máquina e em um turno elas estão na escola e o outro aqui. Gosto muito e elas também”, comentou Rosa.

O Cras funciona de segunda à sexta-feira das 07 às 12 e das 13h às 17h. Se você tem o Cras próximo de sua residência, procure o serviço e cadastre-se. Basta levar seus documentos pessoais (RG, CPF), e caso tenha filhos, leve também os seus documentos, comprovante de endereço e o Número de Identificação Social (NIS), caso possua.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/06
Confraternizações juninas movimentam serviços da assistência social
Desenvolvimento Social
22/06
Morar Legal entrega escrituras para moradores do Henriqueta Prates
Desenvolvimento Social
21/06
Idosos se divertem no Arraiá da Terceira Idade
Desenvolvimento Social
16/06
Bolsa Família Móvel estará no Miro Cairo nesta segunda-feira, 19