Cras do Bruno Bacelar recebe a vista do Planetário Itinerante do Ifba

Na última quarta-feira, 26, os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social Cras do bairro Bruno Bacelar teve um dia muito especial: eles receberam a vista do Planetário Itinerante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus de Vitória da Conquista. Além de ter contemplado as crianças e os adolescentes do serviço, os alunos das escolas municipais Batista Peniel e Zica Pedral também participaram desse encontro.

Fizeram parte da programação as sessões do planetário e a observação do sol através de um telescópio específico. A ação foi coordenada pelos educadores sociais do SCFV, em parceria com os professores do Ifba, Selma Rozane e Jorge Kaschny, que coordenam o projeto “Ações de Ensino, Divulgação e Popularização da Astronomia”.

‘Curiosidade’ – O Planetário Itinerante do IFBA foi batizado como Planetário Gamma Crucis porque a estrela Gamma da constelação Cruzeiro do Sul, na bandeira do Brasil, representa a Bahia.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
20/07
Secretaria de Desenvolvimento Social compartilha experiências com gestores da Prefeitura de Itabuna
Desenvolvimento Social
19/07
Baile da Terceira Idade comemora o dia dos avós
Desenvolvimento Social
18/07
Vitória da Conquista se prepara para 10ª Conferência Municipal de Assistência Social
Desenvolvimento Social
13/07
Prefeitura intensifica ações de proteção à população de rua neste inverno