Cras Central reinicia atividades

Café da manhã no Cras central
Café da manhã no Cras central

Após o período de férias da equipe, o Centro de Referência em Assistência Social/CRAS-Central retornou às suas atividades na manhã de quinta-feira, 02 de fevereiro, com um café da manhã que contou com presença de todos os trabalhadores e participação da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma Lemos, do diretor de Assistência Social Michael Farias e da coordenadora de Proteção Social Básica Aline Maciel.

Na oportunidade, Irma Lemos deu boas vindas à equipe e falou da importância do trabalhador para nova gestão, “o objetivo do Governo Municipal é cuidar do bem-estar do nosso trabalhador, para que ele possa oferecer um bom atendimento à população. Nós sabemos do comprometimento de cada um de vocês com o seu trabalho. Este é um serviço que cuida das famílias, que oferece a elas novas oportunidades. Tenho certeza que cada um de vocês se sente realizado quando uma família é recuperada” destacou Irma.

O diretor Michael Farias também reforçou a fala da secretária comunicando a todos as prioridades do atual governo, “os trabalhadores e os usuários dos serviços são os atores principais para a nova gestão” e acrescentou: “estamos no momento de reordenamento de todos os serviços e para isso contamos com a colaboração de cada um de vocês”.

O Cras Central é responsável pelas equipes que atuam na zona rural, ofertando serviços de referenciamento e atendimento às pessoas e/ou famílias em situação de vulnerabilidade na sua área de abrangência do território, de maneira protetiva, proativa e preventiva, a  fim de evitar os riscos sociais. Ao todo são 20 trabalhadores que atendem em nove serviços de convivência nas localidades: Caiçara, Cabeceira, São Sebastião, Baixão, Bate Pé, Inhobim, Abelhas, São João da Vitória e Itapirema. Durante os primeiros dias de fevereiro, a equipe estará realizando o diagnóstico situacional do serviço e o planejamento das ações para o ano de 2017, com a nova gerente Roberta Graziela Silva Sampaio.

café da manhã no Cras Central
café da manhã no Cras Central

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
24/03
Projeto Neojiba realiza apresentação externa
Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita de subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia