Cras Bruno Bacelar sedia oficina de Estética e Beleza Negra

Até o mês de dezembro, todas as sextas-feiras à tarde, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bruno Bacelar sedia as oficinas de cerâmica e de estética e beleza negra. As oficinas são promovidas pela Associação de Comunidades Periféricas de Vitória da Conquista (ACPVC), com o apoio do Governo Municipal.

O último encontro foi uma oportunidade das participantes aprenderem um pouco mais sobre técnicas de hidratação capilar, como cuidar do cabelo crespo, entre outros assuntos.

Segundo a coordenadora do projeto Encrespar Arte na Beleza e Estética Negra da ACPVC, Juliana de Oliveira, o projeto tem duas vertentes: o primeiro, trabalhar a estética negra; o segundo, estimular a geração de renda, com a confecção de bijuterias.

“Nosso objetivo maior é diminuir os índices de violência nas comunidades em que nós atuamos. Ano passado, atendemos mais de 70 mulheres e, este ano, estamos trabalhando aqui no Bruno e também com as mulheres que estão cumprindo pena no presídio”, destacou Juliana.

Ainda durante a oficina, são abordados diversos temas como racismo, desigualdade, discriminação e também a geração de renda. “Vim aprender algo novo para cuidar dos meus cabelos e também para poder ter uma renda. Antes, eu utilizava muita química e hoje eu já estou gostando do jeito dele”,  informou Eliete Barra, 30,  moradora do loteamento Nenzinha Santos.

Os interessados nas oficinas devem procurar a ACPVC ou o Cras Bruno Bacelar, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua 1, n° 100.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/11
III Oficina de Formação do Suas aborda aspectos da proteção social básica
Desenvolvimento Social
22/11
Crav realiza bate-papo sobre violência contra a mulher no Cras Vila América
Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes
Desenvolvimento Social
21/11
III Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social acontece dias 23 e 24