Cras 8 realiza ação social na Vila Serrana

‘Muitas outras virão’, disse a gerente do serviço, Riviane Vilas Boas

O Centro de Referência de Assistência Social do Miro Cairo (Cras 8) promoveu mais uma ação social na manhã do último sábado, 28, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, na Vila Serrana. Desta vez, foram os moradores da Vila Serrana que receberam os serviços oferecidos pela equipe.

Como parceiros, novamente estiveram presentes a Polícia Militar, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além da equipe da escola.

A parceria com tais órgãos garantiu ao público uma ampla variedade de serviços: corte de cabelo, pintura de rosto, esculturas com balões, biscuit, massagem, penteado, aferição de pressão e glicemia, artesanato, entre outras. O público pôde acompanhar, ainda, apresentações de dança, teatro e capoeira.

Além do mais, também foi uma oportunidade para que a equipe pudesse divulgar as atividades que o Cras 8 promove em seu território de abrangência.

Em síntese, pode-se dizer que a ação social superou as expectativas dos realizadores. “Teve muita gente e foi muito bem aceita. Muitas outras virão. Tivemos a oportunidade de divulgar as ações que são feitas pelo Cras 8. Isso potencializa o nosso trabalho dentro do território”, resumiu a gerente do serviço, Riviane Vilas Boas.

O Serviço – O Cras 8 mantém cadastradas cerca de 2 mil famílias de mais de dez localidades*. O atendimento, focado na lógica da proteção social básica, destina-se a pessoas em situação de vulnerabilidade, que encontram no serviço o acesso às políticas de assistência social executadas no município.

*O território inclui Miro Cairo, Recanto das Águas, Senhorinha Cairo, Henriqueta Prates, Terras do Remanso, Laje Grande 1 e 2, Vilas Serranas 1, 2, 3 e 4, Urbis 4, Sobradinho e Cidade Maravilhosa.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Desenvolvimento Social
25/05
Secretaria de Desenvolvimento Social investe na qualidade de vida do servidor
Desenvolvimento Social
24/05
Programa Vivendo a Terceira Idade promove baile em comemoração ao mês das mães