Foi realizada na manhã desse domingo (20) a primeira copa kids de Jiu-Jitsu. O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes Raul Ferraz e durou até às 16h, foi promovido por estudantes do sétimo semestre do curso de Educação Física da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

A responsável pela copa, Taynan Najla Moraes, afirma que é bem corriqueira a prática do jiu-jitsu em sua modalidade adulta. Na modalidade infantil, no entanto, a atividade não é vista com tanta frequência. Por isso, Taynan sempre teve vontade de organizar um evento para abrir espaço neste segmento do esporte.

Segundo a estudante, esse tipo de evento é muito importante para a sociedade, pois garante o acesso ao esporte para toda população sem restrições. “Foram 108 inscritos, sendo sua grande maioria de projetos sociais da cidade, ou seja, são pessoas que não teriam condições de pagar aulas com um profissional, então o apoio da prefeitura por meio da Coordenação de Esportes foi mais que necessário”.

Na copa, além da competição entre as crianças, houve diversão garantida para todos com brincadeiras, brindes e prêmios, tudo para garantir o bem estar e o incentivo ao esporte em nossa região.