Coordenação LGBT passa a integrar Gabinete Civil

sc2_4071

“Apesar da coordenação existir, a gente não percebia autonomia para as ações, não percebíamos esse empoderamento. A partir do momento que o prefeito Herzem trouxe para o gabinete ele tornou público, deu visibilidade”. Assim o coordenador de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, José Mário Barbosa, considerou o ato de vincular a coordenação ao Gabinete Civil.

Desde que foi criada, em maio de 2014, a Coordenação de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT estava ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social. Agora, as ações desenvolvidas serão acompanhadas mais de perto pelo Governo Municipal.

Com o lema “Empoderamento e respeito”, a coordenação LGBT pretende continuar promovendo ações municipais com foco no debate sobre a homofobia e o direito à livre orientação sexual e identidade de gênero. Entre as ações para fazer de Vitória da Conquista um território livre da homofobia, vai buscar a implantação do Centro de Referência e da Delegacia LGBT.

Segundo José Mário, o apoio aos 23 municípios pactuados será mantido. “Atendemos a população de cidades vizinhas e isso é muito importante, pois precisamos fortalecer a luta em locais que estão desassistidas juridicamente”, reforçou. O coordenador também destacou ações para os próximos dias, entre elas as atividades para o Dia Nacional da Visibilidade Trans. “Em parceria com o Coletivo Finas pretendemos realizar no próximo dia 27 atividades culturais e exposição de trabalhos na praça”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/05
Nota de esclarecimento sobre as negociações com os sindicatos
Gabinete Civil
20/05
Prefeitura discute projeto de lei sobre regulamentação do trabalho dos bombeiros civis
Gabinete Civil
19/05
Prefeitura atende demanda histórica dos professores e convoca aprovados em concurso para todas as vagas existentes
Gabinete Civil
19/05
Prefeito e secretariado se reúnem com a Fundação Dom Cabral