A Coordenação LGBT participou, na noite desta segunda-feira (14), de uma atividade sobre cidadania LGBT com estudantes do quinto, sexto e sétimo semestre de psicologia da Uninassau (Centro Universitário Maurício de Nassau).

No evento, o coordenador de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, José Mário, debateu com os estudantes sobre a terminologia trans e explicou como deve ser feita a abordagem a esse público em consultórios, assim como a importância de se referir à pessoa trans pelo seu nome social.

Oficina ministrada pela Coordenação contou com a exibição de documentário acerca de conscientização de cidadania LGBT

O convite foi feito pela própria instituição. José Mário agradeceu a oportunidade. “Foi um espaço muito proveitoso. Nós exibimos um documentário sobre a redesignação trans – tanto para o homem trans, como para a mulher, com a discussão da temática. Assim, eles puderam entender de perto como perceber e reconhecer a pessoa que se intitula e se afirma trans”.

Maio da diversidade – A coordenação LGBT promove, ainda este mês, outras atividades voltadas à conscientização LGBT. Confira a programação: