Coordenação de Infraestrutura Viária

Efetua levantamentos destinados a elaborar o planejamento do sistema viário do perímetro urbano e núcleos urbanos dos distritos e povoados. Elabora cronogramas de utilização de equipamentos, de acordo com as necessidades e condições climáticas, e promove a integração, por meio da construção de novas estradas, das sedes distritais, vilas e lugarejos.

A Coordenação de Infraestrutura Viária é responsável também por gerenciar e fiscalizar a execução de obras no sistema viário, realizadas por meio de convênios, contratos e concessões, bem como executar obras de infraestrutura no sistema viário, incluindo calçadas, passeios, rampas, pista de rolamento, canteiros centrais, etc., de acordo com as normas, padrões e especificações para construção e conservação de obras viárias.

Além disso, o setor gerencia e fiscaliza a execução de obras de manejo das águas pluviais no sistema viário, realizadas por terceiros; executa obras de manejo de águas pluviais no sistema viário e áreas públicas; executa serviços de conservação do sistema viário como tapa-buracos e patrolamentos; e auxilia na execução do Plano Municipal de Saneamento e Manejo de Águas Pluviais.

Telefone: (77) 3429-7356

 

  • Gerência de Manutenção Viária e Drenagem

Promove a manutenção periódica da malha viária urbana e executa levantamentos destinados a solucionar problemas de escoamento superficial de águas pluviais nas vias públicas. Além disso, executa projetos e orçamentos visando à execução de obras de manejo de águas pluviais, bem como é responsável pela manutenção periódica de sistemas de manejo de águas pluviais.

 

  • Gerência de Fiscalização

Fiscaliza a execução de obras no sistema viário e áreas públicas, realizadas por meio de convênios, contratos e concessões, e a execução de obras de manejo de águas pluviais no sistema viário, realizadas por terceiros.