A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Juventude, está disponibilizando o acesso orientado à internet para inscrições do Exame Nacional de Nível Médio (Enem) 2014.

Os interessados em realizar as inscrições podem se dirigir ao Estação da Juventude, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, n° 744, bairro Jurema, das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30. No ato da inscrição, os candidatos devem estar munidos dos números de CPF e documento de identidade. Além disso, deverá apresentar um e-mail válido.

As inscrições para o Enem poderão ser feitas até às 23h59min do dia 23 de maio. Para os inscritos pagantes a taxa é de R$ 35, que deve ser paga por meio de boleto bancário, gerado no ato da inscrição. O boleto pode ser pago até o dia 28 de maio.

Estão isentos do pagamento da taxa todos aqueles que estiverem concluindo o Ensino Médio, em 2014, em escola pública. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção de taxa declarando-se pertencente à família de baixa renda. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser solicitado por meio do sistema de inscrição.

Saiba mais –O Programa Estação de Juventude é fazer um mapeamento de juventude do município para obter dados sólidos sobre onde os jovens se organizam, quem são esses jovens e de que grupo fazem parte. Através desses dados a Secretaria Nacional poderá acionar e elaborar programas mais específicos para a juventude brasileira.