Na última quarta-feira, 27, a Coordenação Municipal da Juventude esteve em Brasília para tratar de investimentos federais voltados para políticas públicas em Vitória da Conquista. O encontro ocorreu no prédio da SNJ e contou com a presença do coordenador municipal de Juventude, Mateus Novais, do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, e do secretário adjunto de Assuntos Federativos, Clésio Ledo, que é vinculado à Secretaria de Governo da Presidência da República.

O Programa ID Jovem foi a principal pauta da reunião. O cartão virtual oferece benefícios para jovem de baixa renda, como viagens interestaduais gratuitas e meia entrada em eventos culturais e esportivos. Além disso, o encontro trouxe para discussão a parceria para a realização de uma nova edição do Festival da Juventude em Conquista e o convênio para o Estação Juventude 2017.

Assis Filho, secretário nacional de Juventude, reforçou o apoio federal para essas ações, sinalizando uma visita da Secretaria Nacional da Juventude ao município. “Estamos agendando a nossa ida ao município para fortalecer e acompanhar as ações da Juventude que tem acontecido lá, de modo que o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Juventude, tem estabelecido um contato muito próximo da Prefeitura de Vitória da Conquista nessa efetivação das políticas voltadas para a juventude no município”, declarou.

O secretário adjunto de Assuntos Federativos, Clésio Ledo, destacou o município como polo na região sudoeste da Bahia. “Ficamos felizes de receber um representante de Conquista para tratar de assuntos do interesse da Juventude e estamos trabalhando, dentro do possível, para que a área receba investimentos do Governo Federal. Desde já, destacamos que estamos abertos também para receber as demandas de toda a região”, disse.

Para o coordenador municipal de Juventude, parcerias são sempre positivas para se efetivar políticas públicas para o jovem de todo o município. “A violência que vitimiza os jovens no nosso município é uma preocupação constante do Governo Municipal. Nós estamos realizando diversas ações neste ano de 2017 e já estamos articulando as atividade para 2018. Queremos garantir que as políticas públicas para os jovens de Vitória da Conquista, principalmente os da zona rural e da periferia, sejam efetivadas. Por isso, manter esse diálogo constante com o Governo Federal, a partir da SNJ, é tão importante”, destacou.