Convênio entre Prefeitura e FTC permitirá estágio de estudantes no serviço público municipal

sc2_6785

Ideia prevê a participação de aproximadamente 600 estagiários, dos 16 cursos oferecidos pela instituição

Em breve, diversos setores da Administração Municipal poderão começar a receber estagiários das mais variadas áreas do conhecimento. É o que prevê um projeto de convênio entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

A proposta foi apresentada ao Governo Municipal na tarde da última quinta-feira, 9, numa reunião no Gabinete Civil entre o prefeito Herzem Gusmão e representantes da FTC, e recebeu aprovação imediata.

O projeto é de um programa de estágio supervisionado – obrigatório e não obrigatório – que permitirá a estudantes dos 16 cursos oferecidos pela FTC a oportunidade de estagiarem em setores vinculados a quase todas as secretarias que compõem o serviço público municipal.

Isso significa a participação de aproximadamente 600 alunos que, em seus cursos, estão nas faixas apropriadas para o estágio supervisionado. A eles se somam os estudantes que ainda que não estão nessas faixas, mas que querem desenvolver programas e podem encontrar espaços para isso no serviço público. O convênio também abrirá espaço para experiências ligadas à pesquisa científica.

Os futuros estagiários virão de cursos ligados à saúde, como nutrição, psicologia, fisioterapia, educação física, medicina veterinária, entre outros. E também de outras áreas, como administração de empresas, sistemas de informação, publicidade, direito, etc. Um leque tão variado quanto as opções de estágio existentes no serviço público municipal

Segundo o professor Sérgio Magalhães, diretor-geral da FTC, a parceria será um “suporte de mão-dupla”, por conter elementos positivos para ambas as partes.

“É muito bom para o aluno, porque está colocando a mão na massa, está colocando todas as suas habilidades e competências na atuação do serviço público. E bom para o serviço público, que tem aí aproximadamente 600 estudantes para poder atuar juntamente com sua equipe de profissionais na melhoria do atendimento público de uma forma geral”, explicou Magalhães.

Segundo o diretor, essa parceria já existiu no passado e a faculdade tem interesse em reativar o convênio e gerar oportunidades. “Há seis anos o convênio foi interrompido, e está sendo restabelecido agora”, informou.

Na reunião do dia 9, ficou decidido que, nos próximos dias, uma equipe do Governo Municipal, formada pelos secretários responsáveis pelas áreas visadas pelo convênio, fará uma visita à FTC. O objetivo é acertar os últimos detalhes da parceria.

“Uma das prioridades do nosso governo está exatamente em criar oportunidades para todos, principalmente para os jovens. Portanto, parcerias como esta são fundamentais para promover a qualificação e colocação desses futuros profissionais no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo”, afirmou Herzem Gusmão.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/08
Prefeitura e Caixa realizam reunião para acompanhamento de contratos federais
Gabinete Civil
22/08
Governo reúne Fundação Dom Cabral, vereadores e empresários para apresentar planejamento estratégico
Gabinete Civil
22/08
Escolhido o nome para o planetário de Vitória da Conquista
Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico