Construção do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista está em fase final

A obra, realizada com um investimento superior a R$ 2 milhões do PAC, já está 90% concluída

Vitória da Conquista contará em breve com mais um espaço cultural e esportivo. Trata-se do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista (CEUs). O equipamento está sendo construído na Praça Virgílio Figueira, localizada no bairro Alto Maron, em uma área de 3 mil m².

Para a obra, que já está na fase final, foram investidos mais de R$ 2 milhões oriundos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O CEUs contará com quadra coberta, pista de skate, biblioteca, telecentro, cineteatro, bicicletário e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O equipamento fortalecerá ainda mais as políticas públicas desenvolvidas pelo Município nas áreas de cultura, esporte e lazer.

Além de programas culturais e práticas esportivas e de lazer, serão oferecidos cursos de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital – além de atividades relacionadas a teatro e cinema.

O espaço foi escolhido após uma série de reuniões com representantes da comunidade e dos órgãos de segurança pública, além de debates em encontros do Orçamento Participativo, e será gerido pela Unidade Gestora Local (UGL), formada por representantes do bairro e da Administração Municipal.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
29/05
“A Voz do Muro” retrata escultor Cajaíba
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/05
Prefeitura dialoga com comunidades sobre São João na zona rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores