Conservatório de Música se apresenta em homenagem ao Dia das Mães


Na noite dessa quinta-feira, 18, o Conservatório Municipal de Música realizou uma homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último domingo. Alunos, ex-alunos, mães, familiares e pessoas da comunidade participaram do momento. A primeira-dama, Luci Gusmão, esteve prestigiando o evento.

Piano, flauta, teclado, saxofone e canto compuseram algumas das apresentações. Além disso, as mães também tiveram acesso a serviço de maquiagem.

“Eu amo muito a minha mãe e amo muito a música. As duas coisas juntas são um estouro de alegria”, descreve Ana Clara Canguçu, de nove anos de idade, aluna do Conservatório. Há dois anos participando do serviço, ela toca flauta e piano.

Maria Emília Santos, mãe de Ana Clara, aprovou a homenagem. “Achei extremamente criativo por parte da Prefeitura, um investimento maravilhoso. Faz com que as crianças desenvolvam o seu lado artístico”, avalia.

“Essa coisa do som, que encanta, realmente me deixa muito emocionada”, confessa a secretária municipal de Cultura, Tina Rocha. E completa: “A festa está muito bonita, as mães merecem.” Além disso, a secretária revela planos de se investir nas melhorias da acústica do Conservatório, e o retorno do movimento de violão clássico.

A responsável pelo Conservatório de Música, Arlane Bonfim, destaca que o momento é de gratidão à figura materna, além de integração com a comunidade. “A gente vai fazer esse agradecimento através da música.  E trazer também a comunidade, o pai, a mãe, a ver os trabalhos que são realizados por nós, do Conservatório, onde temos quase 500 alunos matriculados”, afirma.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/07
Aula magna marca início do segundo semestre no Conservatório de Música
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
18/07
Esporte amador movimenta a cidade e atrai atletas da região
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer funciona em novo endereço
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/07
Cultura de Beco é opção na cena alternativa de Vitória da Conquista